Pages

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Lançamento da Versão impressa de “Ditadura no Ar”

Muita gente reclama que “História do Brasil” é chata, sem graça e que não aconteceu nada de interessante no país nos últimos 500 anos.
Bom, talvez não tenhamos 300 de esparta, nem um Napoleão ou guerras memoráveis em alto mar, mas, dizer que a história do país não teve seus revezes é meio demais, né? Principalmente nos anos de Ditadura, que vivemos durante o Regime Militar.
Sabendo disso, fica a pergunta: por que não fazemos obras neste período, usando e abusando de nossa elogiadíssima criatividade? Pois, se você não sabe, o Brasil está se tornando um dos maiores exportadores de arte do mundo (vide Gabriel Bah, Fábio Moon, Ig Barros).
Então que tal aproveitar para ler “Ditadura no ar” em versão impressa!? Não conhece? Leia o release abaixo, disponibilizado pelo autor. Eu gostei muito da proposta e acompanhei os quadrinhos, amanhã dou uma passada lá para conhecer de perto. Vamos?
DITADURA NO AR
“Ditadura No Ar” é uma história em quadrinhos policial ambientada no regime militar brasileiro. Esse verdadeiro thriller de ação policial foi criado pelo roteirista e editor Raphael Fernandes (MAD, Wizmania) e pelo desenhista Abel(Almanaque Gótico,Cecille\Veronika).
Nesse primeiro número, conhecemos a história do fotógrafo freelancer Félix Panta, que tenta a todo custo descobrir o paradeiro de sua namorada comunista Nina (vulgo Lenina), presa pelo DEOPS. Durante a investigação, Félix acaba lembrando de como conheceu e se apaixonou pela garota com o papo mais furado do mundo. Para salvá-la, Félix terá que sobreviver aos ataques dos militares e a maldade de Dr. Silveirinha, o chefão do DOPS, que farão de tudo para atrapalhar o “herói” carcamano.
A série é fortemente influenciada por Agente Secreto X-9, Sin City, 100 Balas, cinema noir, fumetti, Clint Eastwood, Quentin Tarantino e discussões políticas sem fundamento entre universitários imaturos. A narrativa foi construída para simular as tiras clássicas de aventura, que geravam uma tensão cativante, mas sem revelar o desfecho da cena. Obrigando o leitor a voltar na semana seguinte. Porém, o projeto cresceu e o formato impresso tornou-se necessário para alcançar novos públicos.

“Ditadura No Ar #1” tem 22 páginas coloridas, formatinho e custa apenas R$ 4,00.

0 comentários:

Postar um comentário